domingo, 13 de janeiro de 2013

Manchester United 2x1 Liverpool, 13 de janeiro de 2013

As palavras do capitão Steven Gerrard foram proféticas: "você não vai ganhar nada com garotos". Não é preciso dizer praticamente mais nada, além do fato de que a grande maioria dos jogadores do Liverpool não tem qualidade e experiência suficiente para vencer os grandes jogos. Os resultados provam isso. Os Reds não venceram o United, o City, o Arsenal, o Chelsea e o Tottenham esse ano. E o Brendan Rodgers é, em grande parte, culpado por isso. Basta que nos lembremos que, talvez, a principal qualidade do time do Kenny Dalglish era a atuação nos "jogos mais importantes". As opções do atual técnico do Liverpool para esse jogo também deixaram a desejar: colocar o Wisdom na direita e trazer o Johnson para a esquerda implica retirar um jogador duma posição em que ele se sente confortável e vem jogando relativamente bem, para arriscá-lo em outra, além do fato de que você vai ter um sempre inseguro (e tecnicamente limitadíssimo) Wisdom na lateral direita. Não seria mais fácil simplesmente colocar o Robinson na esquerda? Outra opção discutivel é a troca do Henderson (que, sabe-se lá Deus como?) vinha jogando bem pelo queridinho do treinador: Allen, que simplesmente sentiu o tamanho do jogo. Pois é, um jogador de £12 milhões que pipoca quando o time precisa dele, é esse o tipo de jogador que o Rodgers parece preferir. Esse é mais um dinheiro que nunca será recuperado, ou você acha que ele vai render o suficiente para pagá-lo ou que algum outro time vai se propor a pagar esse valor por ele futuramente? Outra questão interessante é o que o Sturridge estava fazendo no banco? Ele não veio para ser titular? Ou simplesmente estava no banco pelas grandes recentes atuações de Downing e Sterling?
Rodgers cada vez mais vem se mostrando um técnico de time pequeno que quer jogar como time grande e vai levando o Liverpool junto com ele. O que se viu em campo hoje foi um time sem personalidade nenhuma, com jogadores que são coadjuvantes e que colocam os Reds nessa posição.
Fora isso, foi um jogo tecnicamente fraco, com o Manchester United abrindo o placar numa falha de marcação do Liverpool e depois simplesmente cozinhando o jogo, esperando por mais falhas. Isso porque apesar de um ataque forte com o Van Persie (hoje o Rooney não estava jogando), o que se vê é mais um time bem organizado (coisa que o Liverpool não é), mas que tecnicamente é bem fraquinho.

Avaliação dos jogadores:

Reina: impotente diante de um sistema defensivo ridículo, 4,0
Wisdom: medonho, um dos piores jogadores que já vi jogar, 1,0
Skrtel: pesado, quando os jogadores foram para cima dele, levaram a melhor, 3,0
Agger: falhou na marcação no primeiro gol, 3,0
Johnson: já não é um grande jogador, atuando pela esquerda fez um jogo fraco, 2,0
Lucas: muito mal, perdido em campo, 2,0
Allen: junto com o Wisdom, o pior em campo. Sentiu o jogo 1,0
Gerrard: não fez uma boa partida e o time precisava que ele fizesse, errando passes bobos, principalmente no primeiro tempo 4,0
Downing: apático, 2,0
Sterling: perto do resto do time até que não foi tão mal, procurou jogo e quando teve chance foi para cima dos adversários 4,0
Suarez: correu, lutou, mas, bem marcado, não conseguiu produzir, 4,0

Sturridge: por que não começou jogando? Deu mais presença ofensiva ao time 6,0
Borini: quem? 2,0
Henderson: pouco tempo, sem nota

Brendan Rodgers: ridículo. Colocou em campo o time errado, depois, no segundo tempo, foi para o desespero. Técnico desequilibrado, time desequilibrado 1,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário